WinnerCo

QUAL GPU DEVO COMPRAR?

English / Español

Prezados Visitantes de Nosso Site, Clientes e Futuros Clientes,

A maior dúvida de um cliente que precisa, e quer comprar uma GPU, é saber como escolher corretamente a marca, o modelo, sua capacidade, ou o tipo de GPU que melhor satisfaz a sua empresa. Também qual atenderá a determinada aeronave.

Procure saber qual a corrente máxima de partida, exigida pela sua aeronave, e escolha um modelo com pelo menos 50% de sobra de potência. Por exemplo: corrente máxima de partida de 1.100A exige GPU de no mínimo 2.000A de capacidade máxima.

Se seu uso é no hangar ou próximo, e não precisa ser transportada em aeronave, e você também dispõe de energia elétrica trifásica onde vai ser utilizada, a sua melhor opção é uma GPU ELÉTRICA. 

Por serem industrializadas e fabricadas em série,  nossa linha de produção, ficou reduzida aos dois modelos que atendem a TODAS as aeronaves de 28VCC. Todas tem a mesma  configuração sendo uma de grande capacidade e baixa queda de tensão (Jet-Power 2500) e outra de menor capacidade (Jet-Power 2000). Possuem proteção elétrica, eletrônica e filtro de corrente contínua de alta eficiência. Ambas com proteção eletrônica ativa e limitação de corrente automática, sem chave para desligá-las. O Transformador da GPU Jet-Power 2500 é 33% maior que o da GPU 2000 e seu custo/benefício é maior. Opcionalmente podem serem fornecidas também com saída de 14VCC ou com cabos de entrada maiores. 

Se onde vai ser utilizado não tem energia elétrica trifásica, ou não tem como ser disponibilizada a um custo razoável, e sua utilização não é muito grande, você pode optar por uma GPU COM BATERIAS, Portátil ou Rebocável.  Portátil se for preciso transportar em aeronave, e Rebocável se for para ficar sempre no hangar e áreas próximas ou remotas, sem energia. GPU portátil tem menor capacidade de partidas que uma Rebocável, e maior custo de reposição de baterias. (Não aconselhamos o uso de GPU, com baterias, onde tem energia trifásica disponível, por causa da sua manutenção e vida útil limitada).

Se sua movimentação é grande, e não tem como ligar uma GPU elétrica, aí precisa ser uma GPU DIESEL, que possui um grupo gerador Diesel, que  fornece tensões de acordo com a exigência das aeronaves a serem atendidas (115Vca, 400Hz ou 28Vcc, ou as duas juntas).  Também precisa saber qual a potência necessária. Não deve ser menor que a necessária, mas pode ser maior sem problemas, que a GPU (nossa GPU) só fornece o que a aeronave solicita, dentro dos limites de segurança.

TODAS as GPU´s da nossa linha de fabricação devem ser indicadas com potência acima do necessário, para trabalharem com folga.  Podem ser de grande potência, mas elas não fornecem corrente acima do solicitado pela aeronave devido a existencia de um limitador de corrente automático nas GPU´s elétricas. O seu projeto e construção  visam grande segurança, sem preocupação com o custo. Nossas maiores GPU´s podem atender as menores aeronaves ou um grande avião de passageiros, de vôo internacional.

Resolva se quer investir uma vez certo ou se prefere correr o risco de comprar errado. Quase sempre a mais barata não é a melhor. GPU´s importadas ou nacionais, podem até serem mais baratas na hora da compra, mas tem um alto custo de reposição de peças e de manutenção e/ou funcionamento insatisfatório. Um equipamento como o Jet-Power Filter II 2500, que é o mais caro,  é o mais vendido do Brasil desde 1985. Sua vida útil estimada é acima de 30 anos.

Se no momento atual o investimento está muito limitado, uma boa opção é o equipamento usado, revisado e atualizado, que funciona igual a um novo. Consulte disponibilidade. 

Cuidado com produtos similares que estão no mercado. São cópias baratas de nosso GPU. Não compre gato por lebre. Avalie o potencial do fabricante, o tempo no mercado é importante, porque uma GPU precisa ser confiável (sua aeronave é que está em jogo) e só com o tempo um produto pode ser acertado, corrigido e aperfeiçoado. Se for por seu preço ser mais em conta, solicite uma acessoria nossa para lhe indicar o melhor modelo e melhoria no preço e condições de pagamento.  GPU de baixo custo não tem a mesma proteção para a aeronave.  Lembre-se que a vida de seus passageiros e tripulação estão em risco. 

Procure nas suas páginas, neste site, os Manuais dos modelos escolhidos, onde encontrarão maiores detalhes técnicos e também como fazer a instalação elétrica.

Nossas GPU´s são vendidas para vários países. Nos EUA usamos a marca GoPower, porque já tem o registro do nome Jet-Power, também para GPU, feito por outra empresa local.

Para tirar dúvidas de qual é o que tem a melhor relação Custo/Benefício para sua atividade, ou o modelo mais indicado, consulte nosso vendedor técnico. Telefone (31) 3371-1944 (Detalhes em "Contatos").

Obrigado.

Wagner Rodrigues

Diretor Técnico.